Escola de Biguaçu faz visita técnica a Prefeitura de Imbituba

A Prefeitura de Imbituba tem se destacado pela eficiência na gestão. Apenas 7,8% das cidades brasileiras gastam menos do que arrecadam e Imbituba é uma delas, de acordo com o estudo Estadão Dados, realizado com base no IBGE. E estes fatos juntamente com a riqueza cultura da cidade têm atraído visitantes interessados em conhecer melhor como funciona a Administração Pública e o desenvolvimento de um município.

Na última semana os visitantes foram os alunos do 7º ano do Colégio Incentivo, de Biguaçu. Eles visitaram a sede da prefeitura de Imbituba e o funcionamento de seus departamentos, além da atenção específica a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, para entender a vocação turística da cidade e conhecer as estratégias de atração de turistas.

De acordo com a diretora Marinete Vieira Silva a escola está promovendo estas visitas técnicas para permitir aos alunos uma visão mais ampla do mundo e dos processos necessários para o desenvolvimento da sociedade. “Viemos conhecer todo o rendimento, como se conseguem as verbas, a parte de turismo e desenvolvimento. Estes alunos são futuros empreendedores e precisam aprender diferentes culturas, importantes fontes econômicas, como vimos aqui o Porto e a Ferrovia, pois tudo isso, tendo mais bagagem, poderá ajuda-los a tomar melhores decisões no futuro”.

Texto e fotos: Emanuelle Querino Alves de Aviz