Vigilância Sanitária inicia pente fino na cidade

Desde o dia 15 de julho, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde iniciou em toda a cidade, um trabalho minucioso de fiscalização em todos os estabelecimentos comerciais para análise de todas as normas legais de funcionamento. E só nessa primeira semana foram mais de 200 locais visitados e cerca de 60 notificados.

Desde Itapirubá ao Sul até Ibiraquera, ao norte da cidade, todos os locais serão visitados para averiguação das normas sanitárias, dedetização e desratização, além do alvará sanitário. “A meta é garantir que o local esteja apto e em condições adequadas de atendimento a população, garantindo toda a segurança, acessibilidade e saúde”, frisa o diretor da vigilância, Everaldo de Paula.

Nos locais onde há algum tipo de irregularidade, o proprietário é notificado e tem um prazo de cinco dias para a regularização. Em caso de permanecer o descumprimento na segunda visita, que acontece acompanhada da Polícia Militar, o local será lacrado.

A fiscalização será contínua e englobará uma varredura em toda a cidade. Segundo o diretor da vigilância, quem deseja se regularizar pode procurar a sede da vigilância sanitária para dar entrada no pedido de viabilidade, na Avenida João Rinsa, 608, ou buscar mais informações através dos telefones: 48-32552047 ou 32552046.