Governo inaugura escola, rua e assina ordem de serviço para ciclofaixa

Os três atos públicos serão realizados nesta semana e toda a população é convidada para participar

O Governo de Imbituba irá inaugurar a Rua Farrapos, em Vila Nova e a escola Pe. Itamar Luiz da Costa, em Guaiúba e ainda irá assinar a ordem de serviço para a ciclofaixa e passeio público na Av. Renato Ramos da Silva, ligando os bairros de Sagrada Família e Paes Leme. Os atos públicos serão realizados nesta quinta (26) e sábado (28). Confira a agenda.

A Rua Farrapos, onde está instalada a Escola Especial Girassol, administrada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE é a primeira rua da cidade a receber calçadas do passeio público dentro dos padrões de acessibilidade. A obra da via que tem 215 metros de comprimento custou aproximadamente R$ 250 mil, sendo 2.088 m² de lajotas, 255 metros de drenagem.

A assinatura da Ordem de Serviço para Ciclofaixa e Passeio Público é uma obra muito esperada pelos cidadãos imbitubenses. “Essa é uma obra cobrada há mais de 20 anos e que agora vai se transformar em realidade e garantir um espaço mais adequado para nossos ciclistas e até corredores, e também os trabalhadores que fazem o caminho desde a Sagrada Família até o Centro da cidade, agora em uma ciclovia adequada”, afirma o prefeito em exercício Elísio Sgrott.

A Escola Pe. Itamar Luiz da Costa foi completamente reconstruída, em um investimento de quase R$ 1 milhão. Esta escola só tinha um banheiro funcionando. A reforma foi longa, mas agora são dois grandes banheiros para meninos e meninas, além de um banheiro adaptado para aquelas que precisam de cuidados especiais. Temos também uma cozinha grande para preparar as refeições com muito carinho, sem contar as novas salas que vão permitir mais conforto para eles e para os professores durante o tempo na escola”, conta Michela Freitas, secretária de Educação.

Inaguração da Rua Farrapos

Local: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE

Assinatura da Ordem de Serviço para Ciclofaixa e Passeio Público

Local: Estacionamento da empresa Repneus (em frente ao Supermercado Santos)