UBS Vila Nova Alvorada está em prédio novo

O antigo posto foi totalmente reformado e agora tem capacidade para atender todos os moradores do bairro

O atendimento da Unidade Básica de Saúde de Vila Nova Alvorada (Divinéia) voltou ao seu prédio, agora completamente reformado e ampliado, adequado às normas da Vigilância Sanitária e de acessibilidade exigidas pelo Ministério da Saúde. Com capacidade para atender as necessidades da comunidade o posto conta com consultório médico e odontológico, sala de enfermagem e preventivo, sala de vacinas, sala de reunião, sala de procedimentos e demais serviços.

O prefeito Jaison Cardoso afirmou na inauguração que a ampliação era um compromisso com o bairro e que esta é uma das muitas obras que serão inauguradas em 2015. “Esta obra é especial, pois foi um compromisso de campanha que fiz e hoje está sendo honrado com a Divinéia. Temos outros compromissos como a pavimentação da rua de trás do centro comunitário, o acesso do trevo até o Clube Náutico, esta com início previsto ainda para o primeiro semestre. A Secretaria de Saúde foi a que mais investimos. Em 2013 foram R$ 3,5 milhões a mais do que a legislação nos obriga e em 2014 chegamos a mais de R$ 5 milhões que foram para infraestrutura, remédios e a valorização dos servidores como médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares e agentes comunitários”, destaca.

Na reforma e ampliação foram investido R$ 406.140,00, sendo R$ 69.900,00 de emenda parlamentar da deputada Federal Luci Shoinack e R$ 336.240,00 de recursos do Ministério da Saúde através do Programa Requalifica, totalizando a obra reformada e ampliada em 334m². A Unidade Básica de Saúde de Vila Nova Alvorada iniciou suas atividades no ano de 1978 em um espaço construído e mantido pelo governo estadual. Com o aumento da população constatou-se a necessidade de ampliação do espaço físico para melhor atender a demanda de usuários.

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz