SEAP distribui mudas frutíferas para melhorar qualidade de vida

A Secretaria de Agricultura e Pesca em comemoração dia da Árvore (21), estará distribuindo durante a semana mudas frutíferas e árvore nativas para estimular a população imbitubense com o cuidado a natureza e a preservação de árvores nativas, o que contribui para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Ao todo serão doadas 450 mudas frutíferas e árvores nativas que foram repassadas pela Associação de Municípios da região de Laguna. Para o secretário de Agircultura e Pesca, Evaldo de Souza, a ação é uma forma de mostrar que ainda existem meios de melhorar a qualidade de vida. “O importante é não ficar parado e se engajar, seja na sua empresa, entidade ou no seu bairro para que possamos melhorar de alguma forma”, ressalta.

O Chefe do Departamento de Agricultura, Gerton Martins informa que as mudas serão distribuídas nas escolas municipais, para entidades e para a população em geral. “Vale ressaltar que, além de sabermos a importância de uma árvore, temos que saber o valor do comprometimento de toda a população, para que cada vez mais, possa ser feita a manutenção de ao menos uma espécie, plantando e cuidando para que ela se desenvolva da melhor maneira”, salienta Martins.

As mudas estão no pátio da Epagri e quem tiver interesse basta se dirigir até Secretaria de Agricultura e Pesca na sede da Prefeitura Municipal de Imbituba, localizada na Rua Ernani Cotrin, ao lado do fórum.

Texto: João Batista Coelho Júnior
Foto: João Batista Coelho Júnior