Escola Municipal Belarminda de Souza Pires é inaugurada

A comunidade de Campestre recebeu neste sábado (10), uma ampla e moderna escola. Foi inaugurada na presença do Prefeito José Roberto Martins, familiares da professora a qual deu nome a escola e demais autoridades, a Escola Básica Municipal Professora Belarminda de Souza Pires. A obra que custou R$ 1 milhão,  foi construída com recursos próprios do Governo Municipal.

Durante a solenidade as Ex.diretoras da Escola receberam uma homenagem pela dedicação e esforço em manter viva a mais importante base para a estrutura do ser humano, a educação.

Emocionando todos os presentes a irmã da professora Berlaminda, a Senhora Ana Pires proferiu palavras de alegria, satisfação e saudades a sua única irmã que como professora contribuiu e muito para a educação do município.

Representando os alunos da escola a menina Mariane Figueiredo Inocente agradeceu ao prefeito  o tão esperando presente que vem contribuir para a qualidade do ensino do município além de embelezar a comunidade.

A diretora Eliane Terezinha Leal do Nascimento relatou em seu discurso a importância da obra concluída como um sonho realizado, para ela e as demais funcionários da escola. Eliane lembrou que há 22 anos ela, juntamente com as professoras Marlene e Helena saíram pelas ruas da comunidade em busca de matrículas para iniciar o primeiro ano letivo da instituição. Nessa primeira etapa, segundo a Diretora foram realizadas 68 matrículas. Hoje, com 300 alunos matriculados e diante de um espaço digno e de ótima estrutura, Eliane sente-se orgulhosa em poder estar como diretora da escola  há 7 anos, contando com a apoio dos funcionários e comunidade.

A Secretária Leda Susana Pamato de Souza inicia sua fala com uma frase escrita por Padre Antônio: “Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras”. Obras como as da Escola Belarminha, que segundo a Secretária acolhem a todos, não apenas em sua estrutura física, mas sim da ação de todos que nela trabalharam com muita dedicação.  Dedicação esta , que elevou o nome da instituição, contribuindo assim, para tornar este sonho possível.

Para o prefeito Beto Martins todos os presentes estão vivenciando além de um momento de plena alegria em poder estar oferendo a comunidade um espaço amplo e moderno para as atividades educacionais, momentos também de glória, por estar junto a família da professora Belarminda através da presença de sua irmã Dona Ana e seu Filho Gilberto Pires. “Agradecemos todo o reconhecimento, compreensão e as parcerias que tivemos com a comunidade escolar durante todo o período de construção da escola”, destaca o prefeito.

Contando sempre com o apoio da equipe da Secretaria de Educação, através da Secretária Leda, Beto ressaltou ainda a boa administração realizada tendo em vista que a obra é originada de recursos próprios, mais uma entre tantas que o Governo vem realizando não só na área da educação como também em todas as áreas por todas as comunidades do município.

A solenidade encerrou com o descerramento da placa inauguração e um delicioso coquetel aos presentes.