Concerto da Camerata Porto Alegre é atração nesta quinta-feira (15)
Semana Nacional da Baleia Franca traz atração cultural em oportunidade única, com entrada franca
O Grupo Camerata Porto Alegre origina-se de uma mesma idéia de todos os seus integrantes: poder realizar boa música, comentários interessantes sobre ela, e cada um em particular aquilo que mais gostaria de realizar em seu instrumento.
Com o objetivo de promover uma vivência ímpar cultural de grande valia para os imbitubenses o evento, que faz parte da programação da 15ª Semana Nacional de Baleia Franca, promete ser mais um marco nas grandes atrações trazidas para a cidade.
O concerto acontece nesta quinta-feira (15), no Imbituba Atlético Clube, a partir das 20:30 horas, com entrada franca.
A formação escolhida (quinteto de cordas, piano, percussão) proporciona a execução do repertório tradicional, indispensável para uma boa compreensão da música como proposta estética, e trabalhos específicos para o grupo, feitos por arranjadores de larga experiência.
“Acreditamos que a união de músicos integrantes da OSPA com carreiras consolidadas no meio artístico, proporciona o inestimável equilíbrio e necessário entusiasmo para a performance artística de alto nível”, ressaltam os integrantes.
A experiência de todos em ambos os campos, erudito e popular, proporciona a conformação ideal para defender apenas a “boa música”, e não os rótulos e divisões.
A qualidade dos componentes propicia a realização das obras em nível de excelência, o que garante ao público uma oportunidade ímpar para travar conhecimento com todos os estilos e gêneros propostos, assim como momentos de inesquecível vivência cultural.
A camerata apresenta-se ainda nesta quarta-feira (14) na abertura oficial da 15ª Semana Nacional da Baleia Franca e do 1° Encontro das Baías Americanas do Clube das Baías Mais Belas do Mundo, que acontece na Pousada Vida Sol e Mar, na Praia do Rosa.
Violinos: Telmo Jaconi – Omar Aguirre – Iran Jorge – João Campos
Viola: Elisa Moori – Lucas Inage – Álvaro Aguirre
Violoncello: Rodrigo Alquati – Alexandre Diel
Contrabaixo: Guaracy Guimarães
Piano: Matheus Kleber – Paulo Dorfmann
Percussão: Marcírio Siqueira – Marcelinho Freitas
Bandoneón – Carlittos Magallanes