Desfile civido foi considerado o melhor dos últimos tempos

Os 60 pelotões participantes do Desfile em Homenagem a Prátia, realizado na Avenida Dr. João Rimza na manhã desta terça feira (7), dentre eles escolas infantis, municipais, particulares e estaduais, além das mais variadas entidades e associações do município, emocianram por diversas vezes o público presente usando a criatividade e a imaginação nas apresentações.

Na opinião do Prefeito José Roberto Martins esse foi um dos desfiles mais bonitos dos últimos tempos. Para ele esse é o reflexo do patriotismo e do processo de evolução em que a cidade vem passando. “É muito gratificante poder estar Prefeito e presenciar momentos tão siginificativos onde podemos observar no olhar de cada um, o orgulho em ser Brasileiro”, afirma.

Um dos momentos mais marcantes do desfile foi a homenagem oferecida aos antigos professores do município. Naquele momento a emoção tomou conta da avenida. “Sem ter um tema em específico, como vinha acontecendo nos últimos anos, as escolas e instituições tiveram a liberdade de ousar e trazer para a avenida surpresas inesquecíveis”, comenta o casal de Vila Nova que estava assistindo o desfile e a apresentação dos dois filhos.

Emocianada e agradecida a todos os presentes, a Secretária de Educação Cultura e Esportes Leda Pamato de Souza diz estar vivendo um momento muito especial. “A dedicação e o empenho de pais, professores, alunos e comunidade em geral, nos deu a alegria de revivermos tempos importantes da história da cidade”, destaca.

O desfile iniciou as 9 horas da manhã e encerrou por volta das 12 horas com a apresentação dos cavaleiros do CTG 13 Guapos e a tradicional distribuição, ão público, de deliciosos pedaços de carne.