Bairro de Vila Nova conta agora com Telecentro

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (SEDESTH), inaugurou na tarde de ontem (25), o Telecentro Comunitário no bairro de Vila Nova. A iniciativa é uma parceria em conjunto com o Governo Federal através do Ministério da Comunicação. O Telecentro instalado no Portal da Vila oferecerá aos cidadãos que ainda encontram-se excluídos do mundo da informática, 10 terminais e um servidor, além de impressora a laser, projetor data-show e claro, acesso a internet. Segundo a Secretária da Sedesth, Valéria Rodrigues, a contrapartida do Município foi disponibilizar o local para funcionamento e dois monitores.

Para a proprietária de comércio no bairro, Lucenir Pires, o Telecentro significa um avanço para toda comunidade que terá a partir de agora acesso a “um novo mundo”. “Estou felicíssima, pois embora eu tenha computador em casa, eu não sei mexer muito bem, agora vou poder aprender e ter acesso a muita informação”, ressaltou.

Para a Vice-Prefeita, Léa de Oliveira Lopes, a inclusão digital é indispensável nos tempos modernos. “Hoje tudo é informatizado e temos que nos adaptarmos a este novo mundo, é com muita alegria que o governo municipal contribui para que este acesso esteja disponível para toda comunidade”, destacou.

Na ocasião os membros do Conselho Gestor criado através da LEI Municipal nº 3.577 para acompanhar, observar e sugerir as atividades realizadas do Telecentro assinou a ata de posse. O Conselho tem como presidente o membro da APP da Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, Francisco Carlos Vicente.

O Telecentro irá funcionar das 8 às 12 horas e das 13:30 às 17 horas