Prefeito Beto Martins é homenageado na solenidade de 175 anos da Polícia Militar de SC

O Prefeito Beto Martins recebeu na noite de ontem (05), uma grande homenagem na belíssima solenidade da Polícia Militar de Santa Catarina que comemorou 175 anos de fundação.

Trata-se da medalha “Mérito Policial Militar Coronel Lopes Vieira”, que tem como intuito agradecer as autoridades, instituições e policiais militares que contribuem para o sucesso da Polícia Militar. A homenagem foi entregue pelo Governador do Estado, Leonel Pavan e pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Luiz da Silva Maciel.

Para receber tal honraria uma comissão de mérito da polícia militar analisa as ações prestadas a corporação. As ações ressaltados do Prefeito Beto Martins foram:

– A formatura do PROERD desde 2005 é custeada pelo Município que é o único no Estado a ter o Programa em 100% da rede escolar municipal, estadual e particular, formando anualmente cerca de 1700 alunos.

– Para realização do Natal Solidário do PROERD onde são distribuídas 1000 cestas básicas e 10 mil brinquedos para famílias carentes a participação do Prefeito é fundamental, visto que o mesmo, busca parceiros empresários para custear a ação solidária.

– O convênio de radiopatrulha firmado entre o Município que previa até o ano de 2008 o repasse de 1500 litros de combustível para PM, a pedido do comando e atendido pelo Prefeito, teve firmado novo convênio destinando 3 mil litros.

– Duas motocicletas já foram adquiridas com recurso da conta do convênio de trânsito para a PM. Uma terceira será destinada ainda no mês de maio.

– A base operacional da Praia do Rosa foi uma iniciativa do Prefeito que, preocupado em aumentar a segurança do local, procurou a família Gerdau para propor parceria para construção da mesma.

– O Município doou para a PM um terreno no bairro Village para construção do novo quartel da Guarnição Especial de Imbituba.

– No mês de março deste ano, o Prefeito endereçou pedido a Câmara de Vereadores propondo projeto de Lei que autoriza a Prefeitura firmar convênio com a PM para fiscalização dos alvarás expedidos pelo Município. O convênio de gestão compartilhada já foi aprovado e tem por objetivo a fiscalização do cumprimento das disposições da legislação municipal relativas aos estabelecimentos comerciais, indústrias e o comércio de ambulantes no Município, com finalidade de preservar a ordem pública.

A Polícia Militar também homenageou o Governador do Estado Leonel Arcângelo Pavan com a outorga da Medalha “Amigo da PMSC” pelo destacado apoio à Corporação.

A data magna da Polícia Militar de SC também serviu para os atos de promoção de Oficiais e Praças, mostrando o merecido reconhecimento que
permite ao policial militar galgar posto ou graduações indispensáveis ao seu sucesso profissional.
Imbituba esteve presente nos atos de promoção com João Batista Martins, que atualmente é o Chefe do Estado Maior da 3ª Região com sede em Balneário
Camboriú, foi promovido a Coronel. O Subcomandante da Guarnição Especial de Imbituba, Diego Remor Moreira Francisco, foi promovido a 1º Tenente.

Após os atos de homenagem e promoção, o Comandante-Geral da PMSC, Coronel Luiz da Silva Maciel fez seu pronunciamento. “Parabéns à Polícia Militar catarinense, honrada Corporação que deve ser colocada à frente de qualquer obstáculo, de forma a sair sempre vitoriosa e fortalecida em sua nobre trajetória, se fazendo presente, diuturnamente, na vida do povo catarinense”.

A solenidade ocorreu no quartel do Comando-Geral da Corporação em Florianópolis.