Concurso nas escolas municipais

Concurso fotográfico movimenta as escolas de Imbituba

O evento, que faz parte da programação de aniversário do município, vai premiar os trabalhos dos alunos que ressaltem o patrimônio natural do município

Imbituba

Até o dia 1º de junho, os estudantes da rede municipal de ensino de Imbituba poderão se inscrever no “Prêmio Ademir Rosa da Costa de Fotografia Escolar”. O concurso, que faz parte da programação do aniversário do município, que acontece no dia 21 de junho, e também comemora Semana Mundial do Meio Ambiente, vai premiar jovens que tenham entre 11 e 17 anos, autores de retratos que ressaltem o patrimônio natural da cidade.

De acordo com a organização do concurso, as fotografias precisam ser inéditas e, por consequência, não terem sido divulgadas em nenhuma rede social. Após a inscrição, os jovens terão até o dia 03 de junho para postar o trabalho feito. A publicação deverá ser feita no Instagram @culturaimbituba, com a Hashtag #zimbanatural.

“Nós dividimos o concurso em oito subtemas. Cada um relacionado a um bairro do município. Com isso, o aluno poderá fotografar e valorizar o patrimônio natural da região em que resida”, informou o Diretor de Cultura, Paulo Armando Peruzzo dos Martyres.

As fotografias serão avaliadas por uma comissão julgadora, composta por dois profissionais especializados no assunto e por três representantes da comissão organizadora. Serão premiados quatro alunos, os três melhores classificados e um pelo júri popular. Entre os prêmios oferecidos aos ganhadores estão, duas bicicletas, um Tablet e um Smartphone.