10 vagas de trabalho são ofertadas no Feirão do Emprego da Pessoa com Deficiência

A primeira edição do Feirão do Emprego da Pessoa com Deficiência ofertou mais de 10 vagas em diferentes empresas de Imbituba.

 

Os profissionais de Recursos Humanos (RH) de três empresas da cidade entrevistaram os candidatos durante a manhã da última segunda-feira (12), na câmara de vereadores.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASH) foi a responsável pelo evento, por meio da Superintendência dos Direitos Humanos.

 

Uma palestra sobre a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho abriu o evento, com a professora Mirian Célia Castellain Guebert. A docente leciona no setor de Pós-graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUC de Curitiba.

 

“O contratante precisa querer incluir, adaptar e acreditar na inclusão”, disse a professora durante a palestra.

 

Segundo o Superintendente dos Direitos Humanos de Imbituba, Alex Bondan, o saldo do Feirão do Emprego da Pessoa com Deficiência foi positivo.

 

“Das entrevistas realizadas entre os profissionais do RH com os candidatos, quatro foram encaminhados e acredito nas suas contratações. O Hospital São Camilo gostou muito de uma das candidatas, deficiente auditiva, e o Supermercado Althoff selecionou outros três para uma nova etapa de seleção”, disse Alex Bondan.

 

A próxima etapa do feirão consiste em compartilhar o cadastro dos candidatos com deficiência com as empresas que não puderam enviar representantes para o evento, além de deixar a disposição os currículos dos candidatos à Câmara de Dirigentes Lojistas de Imbituba (CDL) e Associação Empresarial de Imbituba (ACIM).