Passeio de Maria Fumaça aconteceu neste domingo

No último domingo, dia 27, a Prefeitura de Imbituba através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turístico e Portuário (SEDETUR) em parceria com a Superintendência de Cultura e o Museu Ferroviário de Tubarão realizou o passeio de maria-fumaça em Imbituba. O trajeto, que foi de Imbituba a Barbacena, durou cerca de 3 horas com direito a show de gaiteiros e a vista das belas paisagens do trajeto.

“Agradeço toda essa receptividade e esse carinho que recebemos da população de Imbituba. Os dois passeios foram incríveis. Mais de 400 pessoas tiveram essa experiência de como era o trem antigamente, uma experiência que une famílias, que une amigos e que une avós e netos. E pra quem não conseguiu viajar com a gente, em breve nós teremos um novo passeio saindo de Imbituba e a gente vai informar a todos com antecedência”, informou Jeferson, funcionário do Museu Ferroviário de Tubarão.

O bate-e-volta foi anunciado nas redes sociais da SEDETUR no começo do mês de fevereiro, bem como pela Superintendência de Cultura. Durante os dois passeios, manhã e tarde, os passageiros contaram com a orientação do serviço de bordo, funcionários voluntários do museu vestidos a caráter, a dupla de gaiteiros que tornou a viagem mais animada e a venda de produtos alimentícios e bebidas durante o trajeto.