1ª reunião de cadastramento do Programa Lar Legal é realizada em Vila Alvorada (Aguada)
Os moradores do bairro Vila Alvorada (Aguada) lotaram o Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora Aparecida na noite da última quinta-feira (02). O local foi sede da a 1ª reunião de cadastramento do Programa Lar Legal.
O evento foi destinado, exclusivamente, aos moradores daquela comunidade. Na reunião, eles receberam informações sobre o programa e sobre quais documentos deverão apresentar durante o processo de regularização dos imóveis.
O Lar Legal é um programa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina e a Prefeitura de Imbituba (através da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento Urbano) que já beneficiou cerca de 700 famílias com a regularização e a emissão das matrículas dos imóveis.
Na próxima semana, 239 moradores do Alto Arroio receberão as escrituras definitivas dos imóveis.
Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o Lar Legal dá condição de cidadania às pessoas que buscam a comprovação de posse dos imóveis adquiridos há anos.
O programa, que será ampliado aos núcleos de Vila Nova Alvorada (Divineia), Nova Brasília, Vila Esperança (Ribanceira), Arroio e, agora, para o bairro de Vila Alvorada (Aguada), já foi realizado nos bairros Guaiuba, Roça Grande, Nova Brasília, Campestre, Campo da Aviação e São Tomás.