UBS do Sambaqui é reinaugurada

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), reinaugurou, na tarde desta quarta-feira (02), a Unidade Básica de Saúde do bairro Sambaqui.

No espaço, houve uma reforma geral, com direito a reparo em todas as paredes, troca de reboco, substituição de parte das madeiras do telhado e das telhas, além reparos elétricos, pintura, trocas de aberturas, remodelação do espaço interno e instalação de calçamento para estacionamento.

A recuperação foi uma parceria entre a SEMUSA e a Secretária Municipal de Fiscalização e Controle Urbano (SEFIC).

A partir de hora, a Unidade Básica de Saúde do Sambaqui terá médico de segunda a sexta-feira, pela manhã e a tarde. O profissional é Yan Lindemberg, que foi contratado através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. A UBS terá a responsabilidade técnica da enfermeira Eloá Cassaro.

“A equipe tem uma grande missão, que é de atender bem o povo do Sambaqui e que merece. Que todos possam cumprir esse compromisso, trazendo saúde de qualidade para todos. Sucesso na nova casa!”, disse, em discurso, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Estiveram presentes na reinauguração, além do prefeito Rosenvaldo Júnior, do Secretário Municipal de Saúde, Emanoel Matos, e dos profissionais da unidade, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Thiago Machado e o Chefe de Gabinete, Renato Carlos de Figueiredo.