Terceirão da Escola Visconde apresentará Inovações para Imbituba

Os alunos do Terceirão da Escola Estadual Visconde do Rio Branco, do bairro Araçatuba, receberam da Prefeitura Municipal de Imbituba um curso sobre Inovação e Empreendedorismo.

As aulas foram ministradas por consultores do SEBRAE e nesta sexta-feira (18), os estudantes apresentarão para uma Banca Avaliadora soluções para problemas reais de empresas da cidade. “O objetivo do curso é democratizar o acesso de conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação, com foco no ensino médio, técnico e superior”, destaca o consultor da EXXAS/SEBRAE, Luis Eduardo Vieira.

Os alunos também puderam visitar o Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Araranguá, através das atividades do curso Academia da Inovação, ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário de Imbituba (SEDETUR). Os estudantes receberam o transporte até o local da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE).

A Banca Avaliadora dos projetos será formada pela Vereadora Caterine Mendes, hoje Secretária de Educação de Santo Amaro da Imperatriz e por autoridades municipais. Também serão sorteados diversos brindes para os alunos como um celular e um vale-compras presenteados pela Associação Comercial (ACIM), vale-compras oferecido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entretenimento na Escola de Paraquedismo Sky Zimba, cursos e outros prêmios.