Secretaria de Agricultura auxilia na produção de silagem de milho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Agrícola e da Pesca auxilia os pequenos e médios agricultores de Imbituba na produção de silagem de milho. Este é um método de conservação que permite aos agricultores armazenar grandes quantidades de alimento nutritivo para o gado.

Especialmente na região dos bairros Arroio, Sambaqui e Araçatuba, a silagem permite aos produtores armazenar alimento para épocas de escassez de pasto, como inverno e seca. É um método valorizado pela sua alta digestão e densidade energética, o que contribui significativamente para o bem-estar e a produtividade dos animais.

Ao ser acionada, a secretaria vai com a máquina e o operador para prestar auxílio ao agricultor. “A Secretaria está disponível para os agricultores pequenos e de médio porte durante o ano todo ajudando no manejo de várias culturas. Ajudamos a lavrar, gradear, plantar e em qualquer ajuda que o agricultor estiver precisando”, ressalta o Engenheiro Agrônomo Anselmo Moraes, Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Agrícola e da Pesca.

Anselmo destaca que os agricultores podem solicitar o auxílio da Secretaria ligando para 3255 8100 (ramal 8156), das 7h às 13h00min ou presencialmente na sede da secretaria, que fica localizada nos fundos do SEINFRA, Rua Jorge Lacerda, no Centro de Imbituba.

Ou através da Ouvidoria Municipal, pelo telefone (48) 3355-8100 (ramal 8149), ou online pelo  link: www.falabr.cgu.gov.br