Protetores Ambientais visitam a Estação de Captação de Água de Imbituba

Os alunos do programa Protetor Ambiental (PROA), da Polícia Militar Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), conheceram a Unidade de Captação de Água de Imbituba, no Rio D’uma, entre Imaruí e Imbituba. A visita ocorreu na última quarta-feira (2), sob a coordenação da equipe técnica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

Segundo a Sargento Stefani Marcelino Souza, monitora do programa, ao longo das aulas, além de aprenderem sobre disciplina, os alunos também estudam ecologia, fauna, flora e outras matérias relacionadas ao meio ambiente.

“Esta saída de campo está dentro da disciplina de Recursos Hídricos. Nós os trouxemos na captação para que saibam a origem da água que abastece o município. O programa possui matérias teóricas e práticas, para que os alunos tenham essa experiência com o ambiente em que vivem”, disse a Sargento Stefani.

Na saída de campo anterior, os Protetores Ambientais participaram de uma trilha até a Caixa D’água, no Paes Leme, acompanhados de biólogos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA).

O projeto tem cerca de 30 alunos com idades entre 12 a 14 anos, que estão sendo capacitados para atuarem como multiplicadores e defensores do meio ambiente. O programa acontece nas tardes de quarta-feira, no Museu Nacional da Baleia-Franca.