Protetor Ambiental entrega material didático e uniformes aos alunos de Imbituba inscritos no programa

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina realizou, na noite da última quarta-feira (15), a aula inaugural do Programa “Protetor Ambiental” (PROA) de 2024. O evento serviu, também, para a entrega do material didático e uniformes que serão utilizados pelos alunos das redes, municipal, estadual e particular de ensino durante o período de treinamento.

O Programa Protetor Ambiental tem a parceria da Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e da Superintendência Municipal de Cultura.

As aulas, que já estão sendo realizadas, ocorrem no Museu da Baleia de Imbituba, no bairro Vila Alvorada (Aguada).

Ao todo, participam do programa 30 jovens. As aulas são ministradas por profissionais da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

O PROA é um programa voltado para adolescentes de 12 a 14 anos de idade, com atividades ligadas ao meio ambiente. São aulas, teóricas e práticas, voltadas à preservação ambiental (com foco na legislação ambiental). Temas voltados para os problemas sociais também fazem parte do cronograma.

“É muito importante que Imbituba esteja, pelo segundo ano seguido, recebendo o Programa Protetor Ambiental. O PROA serve como complemento na formação desses jovens. O que nós pedimos, nesse momento, é que os alunos aproveitem cada momento dessa capacitação, porque o mundo está precisando, cada vez mais, de pessoas que cuidem do meio ambiente”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Os alunos protetores serão capacitados até dezembro. Eles serão multiplicadores e defensores do meio ambiente.