Programa de conciliação para os consumidores em débito com a Celesc segue até o dia 31/12

O Procon de Imbituba orienta os consumidores, em débito com a Centrais Elétricas de Santa Catarina, que, até o dia 31/12/2023, permanece o Programa de Conciliação “Celesc Conta em Dia”. Os clientes, ativos e inativos, e, em dívida com a concessionária, terão a oportunidade de parcelar as suas dívidas, sem juros e multas. Para isso, é necessário comparecerem a agência mais próxima.

As parcelas podem ser feitas em até 24 vezes, desde que a prestação mínima seja de R$ 50. O programa só não vale para o consumidor que tenha parcelamentos ativos com a Celesc ou já tenha participado de uma semana da conciliação anterior (com prestações a serem quitadas).

Segundo o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, o programa é uma grande oportunidade para as famílias resolverem seus débitos, judicializados ou não, de maneira célere e eficaz. “Ao promover esta iniciativa a Celesc, acima de tudo, promove cidadania. Afinal, permite que o cidadão, em condições facilitadas, pague sua conta e garanta o fornecimento de energia”, disse o presidente da empresa.