Procon realiza a 5ª pesquisa de preço dos combustíveis neste segundo semestre

O PROCON de Imbituba realizou, na última quarta-feira (13), o 5º levantamento de preço dos combustíveis neste segundo semestre de 2023. Segundo o responsável pelo órgão de defesa do consumidor, João Nolasco, a divulgação visa dar mais poder de escolha e compra à população.

Ao todo, 16 estabelecimentos receberam a visita dos agentes do PROCON municipal. O litro mais barato da gasolina, comum e aditivada, foi encontrado a R$ 4,79 em um posto do Centro, cerca de 5% abaixo do levantamento de novembro.

Já o litro mais caro, de ambos os combustíveis, foi registrado, assim como na pesquisa anterior, na região da Praia do Rosa (comum a R$ 5,99 e aditivada a R$ 6,09). A variação de preço se manteve entre 18% e 20%.

O litro do álcool, em um posto da região central, foi registrado a R$ 3,89. O mesmo produto foi encontrado a R$ 4,09 (cerca de 5% de aumento).

Com relação ao diesel, o produto está entre as maiores variações de preço. No comum, a diferença foi de, aproximadamente, de 8%. Já no diesel S10, a diferença entre o litro mais barato e mais caro ficou na casa dos 15%.