Novo binário na Praia do Rosa Norte amplia vagas de estacionamento e melhora mobilidade 

A Prefeitura de Imbituba implementou um novo binário na Praia do Rosa Norte, trazendo melhorias significativas para o trânsito e a mobilidade da região. Com a iniciativa, foram criadas aproximadamente 150 novas vagas de estacionamento, proporcionando mais comodidade aos visitantes e frequentadores da praia. 

A ideia surgiu ainda durante o período de transição da atual gestão, em dezembro do ano passado, com o objetivo de organizar e melhorar o fluxo de veículos na área. A via pública que agora integra o binário já existia, porém estava tomada pelo mato e sem condições de uso.

Desde então, a Prefeitura trabalhou para a liberação do local em parceria com a Polícia Militar, e as Secretarias Municipais de Segurança Pública, Trânsito e Fiscalização e de Turismo, Cultura e Inovação, garantindo que o acesso pudesse ser utilizado de forma segura e eficiente. Além da criação do binário, a administração municipal realizou a manutenção e limpeza da via, assegurando melhores condições para motoristas e pedestres.

A liberação oficial ocorreu durante o período de Carnaval, possibilitando uma experiência mais organizada para quem visitou a Praia do Rosa Norte. O prefeito Municipal de Imbituba Michell Nunes, destacou a importância da iniciativa para a mobilidade local, reforçando que a ação visa não apenas a criação de mais vagas de estacionamento, mas também a fluidez do trânsito e o acesso mais facilitado à praia. “Desde o início da gestão, buscamos alternativas para melhorar a mobilidade urbana em pontos estratégicos do município. O binário do Rosa Norte é um exemplo desse compromisso”, afirmou. 

Com essa mudança, Imbituba reafirma seu compromisso com a organização urbana e a valorização dos espaços turísticos, garantindo mais conforto e segurança para moradores e visitantes. Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência 

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência