Nova sede do Almoxarifado Central da Saúde funcionará até a próxima semana

Até o início da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) terá um novo depósito para o almoxarifado da SEMUSA. A sala, no Centro de Imbituba, foi cedida ao município pela Colônia de Pescadores Z-13. Neste momento, o espaço está sendo organizado e recebe os materiais que suprirão as perdas do incêndio da última semana.

Graças a solidariedade de municípios como, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Gravatal, Imaruí, Laguna, Rio Fortuna, Pedras Grandes e Tubarão, aos poucos, o arquivo vai sendo montado novamente. As cidades de Florianópolis, Garopaba e Pomerode já se prontificaram em disponibilizar produtos para a recomposição do Almoxarifado Central da saúde de Imbituba.

Entre os materiais doados estão, fraldas, ataduras, gazes, luvas de procedimento, luvas cirúrgicas, fios de sutura, agulhas hipodérmicas, entre outros. A expectativa é que o almoxarifado consiga armazenar produtos para os próximos três meses.

“É muito gratificante contarmos com a colaboração de todos. É uma energia e tanto para superarmos esse momento difícil. Já no sábado (05) a noite, quando estávamos lá no local deprimidos, nós recebemos o apoio de muitos municípios do Estado. Eu aproveito, também, para agradecer ao Volnei Silveira, presidente da Colônia de Pescadores Z-13, e ao Jhonatan, funcionário da instituição, que nos cederam o espaço por 40 dias para a instalação provisória do Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Saúde”, disse o secretário, Emanoel Matos.

O prédio da SEMUSA, que foi tomado por um incêndio no último sábado (05), não teve a estrutura comprometida. A confirmação foi dada ao secretário municipal pelo dono do local, após avaliação de uma equipe de engenharia (privada). Por isso, o prédio será recuperado até novembro e receberá, novamente, o Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Saúde.

Entenda o caso:

Na tarde o último sábado (05), o Almoxarifado Central da SEMUSA foi totalmente danificado por um incêndio. Todos os materiais de consumo da secretaria foram consumidos pelo fogo.

Foram perdidos todos os materiais ambulatoriais, de limpeza e de escritório. No geral, foram perdidos com o fogo: luvas, ataduras, sondas, gazes, compressas, seringas, agulhas, entre outros. As causas do incêndio estão sendo investigadas.