Comitiva de Imbituba participa de reunião com o Ministro dos Portos e Aeroportos

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão, participaram de uma reunião, na manhã desta terça-feira (18), com o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. O encontro ocorreu na sede do ministério, em Brasília. A comitiva imbitubense segue na Capital Federal até esta quarta-feira (19) para novas agendas.

Assim como foi debatido no dia anterior (17) com o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrizio Pierdomenico, o prefeito Rosenvaldo Júnior e o vice, Clésio do Marcão, reiteraram, desta vez, ao ministro, a importância da recuperação do acesso sul de Imbituba, tanto para a mobilidade urbana, quanto para a economia local.

Os recursos para a obra, que dependem de questões burocráticas, serão oriundos dos dividendos do porto.

Outros temas também foram discutidos com o ministro Márcio França, entre eles, a possibilidade da inclusão da recuperação dos molhes de abrigo do Porto de Imbituba junto ao novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na reunião com o Ministro de Portos e Aeroportos, também estiveram presentes, o Secretário Municipal de Administração, Henrique Melo, e o Diretor de Compliance da SCPAR Porto de Imbituba, Christiano Lopes de Oliveira.

No período da tarde, prefeito e vice estiveram na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Em pauta, as marginais da BR 101 no município. “Existe um pleito da comunidade local para que as vias marginais permaneçam em mão dupla. Então, nós fizemos esse pedido na ANTT, para que as marginais fiquem em mão dupla, tanto a que está em obras do lado do norte (sentido Florianópolis), quanto a que vai iniciar no ano que vem, sentido sul”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Os representantes de Imbituba também solicitaram atenção aos projetos ambientais relacionados as obras de drenagem nas marginais da BR 101, para que a execução dos trabalhos não afete a saúde das Lagoas. Até o momento, o município não teve acesso aos estudos relacionados ao tema.