Reunião em Brasília: Recurso para obra do acesso sul de Imbituba poderá ser liberado em breve
O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão, estão em Brasília até a próxima quarta-feira (19) para uma série de agendas na Capital Federal.
Nesta segunda-feira (17), os representantes do Poder Executivo Municipal estiveram reunidos com o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrizio Pierdomenico.
No encontro, também esteve presente o Presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Imbituba, Júlio Dias, que é assessor da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários.
Em pauta, os recursos para a recuperação do acesso ao sul de Imbituba e a possibilidade do retorno da área da Indústria Carboquímica Catarinense (ICC) para poligonal do Porto.
“A reunião foi bastante produtiva! O secretário Fabrizio e o presidente do CAP, Júlio Dias, prometeram empenho para que a liberação dos recursos para a obra do acesso sul, que serão oriundos dos dividendos do porto, possa ser feita o quanto antes. Dependemos, agora, dos trâmites burocráticos”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.
Ainda segundo o Prefeito de Imbituba, o pedido de liberação dos recursos já havia sido solicitado pela SCPAR. “O secretário não vê nenhuma objeção e nenhuma dificuldade nisso. Agora, temos os trâmites burocrático para a liberação dos recursos. Se tudo der certo, num prazo de 60 dias, poderemos iniciar as obras”, enfatizou o Chefe do Poder Executivo Municipal.