Turismo embarcado para observação de baleias será autorizado nesta temporada
Os conselheiros da Área de Preservação Ambiental da Baleia Franca (APABF) participaram, entre a última quinta-feira (06) e esta sexta-feira (07), da 79ª Reunião Ordinária da Unidade de Conservação, realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR).
Entre os principais assuntos, foram destacados no encontro, a apresentação do Projeto Diagnóstico e Automonitoramento da Pesca, a Abertura da Barra de Ibiraquera e a abertura do edital, por decisão judicial, de credenciamento sobre o Turismo Embarcado de Observação de Baleias (TOB).
“Nesta temporada das Baleias Franca, algumas empresas poderão praticar a observação embarcada como parte de um estudo para a verificação dos impactos desta prática”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan.
No mesmo encontro, os conselheiros fizeram uma troca de experiências com os representantes da APA da Costa dos Corais (PE) e participaram de uma capacitação sobre comunicação, para o aprimoramento de diálogos e compreensão do papel do conselho no processo de gestão compartilhada do território, em benefício da biodiversidade e das comunidades que vivem na região.