Atendimento do Espaço do Cidadão é levado aos Idosos da Casa de Repouso Imaculada Conceição

Na manhã desta quinta-feira (06), os servidores do Espaço do Cidadão, vinculado à Prefeitura Municipal de Imbituba, foram até a Casa de Repouso Imaculada Conceição, no bairro Vila Santo Antônio, para possibilitar a renovação da Carteira de Identidade aos idosos acolhidos pela instituição.

Ao todo, dos 36 idosos da Casa de Repouso, 20 puderam realizar a renovação do documento.

“O Registro Geral (RG) tem validade de dez anos. Após esse período, é preciso fazer a renovação. Na Casa de Repouso as pessoas são muito idosas, com dificuldade de locomoção, por isso, a necessidade de realizarmos o atendimento no local”, destacou João Nolasco.

Para Marilene Felipe João, Assistente Social da Casa de Repouso, a ação é muito importante. “Os acolhidos precisam ter seus documentos atualizados para qualquer procedimento médico, para emergências ou ações que precisem do documento de identificação. Neste momento, conseguimos a documentação para a renovação de 20 idosos, mas, vamos providenciar a renovação do documento de identidade de todos”, destaca a Assistente.

As fotos para a Carteira de Identidade foram feitas e doadas pelo fotógrafo Márcio Jorge. Participaram da ação as servidoras do Espaço Cidadão, Ariane Rebelo e Débora Pereira Soares