Vândalos depositam lixo na lateral da Avenida Baleia Franca
Uma cena lamentável tem sido registrada na Avenida Baleia Franca, na região entre a Praia da Ribanceira e a Barra de Ibiraquera. No local, onde o terreno é preparado para a drenagem e pavimentação, vândalos depositam, com frequência, lixo na lateral da via. A ação, além de criminosa, atrasa o andamento dos trabalhos, porque as equipes são obrigadas a recolher os entulhos todos os dias.
A continuação da obra de drenagem, pavimentação, passeio público e sinalização viária da Avenida Baleia Franca era um sonho antigo e só foi possível porque a Prefeitura de Imbituba, através da Procuradoria Geral do Município (PGM), conquistou, na justiça, o direito de dar continuidade a obra.
Desde fevereiro de 2012, o município tentava, por meio judicial, o direito de promover melhorias no loteamento, inclusive, com a finalização das obras de pavimentação. estrada que liga a Praia da Ribanceira à Barra de Ibiraquera.
As máquinas já trabalham na preparação do terreno. Por isso, entre os dias 10 e 14 de julho, o trânsito no local sofrerá alterações em ambos os sentidos da via.
Pelas manhãs, entre 08h30 e meio-dia, e, à tarde, entre 13h30 e 17h30, o fluxo pela Avenida Baleia Franca será interrompido nos dois sentidos (Barra de Ibiraquera–Centro/Centro–Barra de Ibiraquera).
Durante a execução das obras, placas de sinalização indicarão os horários de fechamento da via. A interrupção no trânsito será realizada, também, entre os dias 17 e 21 de julho.
Pelo projeto, serão mais de dois quilômetros de obras na Avenida Baleia Franca. A responsável pelo serviço é a empresa Sul Blocos Pré-moldados LTDA ME, de Imbituba, que venceu o processo licitatório. A empreiteira terá 120 dias para a conclusão dos trabalhos. A obra custará, com recursos próprios, R$ 4.089.175,51.