Residências sem numeração visível e caixas de correspondência precisarão ser adequadas
A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento Urbano (SEGPLAN), está lançando uma campanha de conscientização sobre a necessidade da colocação de números nas casas, bem como, a instalação de caixas coletoras de correspondência.
A campanha, que abrangerá todo o município, segue a portaria 2729/2021, do Ministério das Comunicações. O documento estabelece as diretrizes para a universalização dos serviços de atendimento e de distribuição postais.
Nos imóveis, a numeração deve ser única, de forma ordenada e individualizada. Já a caixa receptora de correspondência precisa ser localizada na entrada do imóvel. As duas medidas irão facilitar o acesso dos Correios e das empresas que entregam de mercadorias.
Campanha de conscientização
A numeração é gratuita e pode ser solicitada através do endereço eletrônico da Prefeitura de Imbituba (www.imbituba.sc.gov.br). Após acessar o site do município, o usuário deve procurar pela aba “Transparência” e seguir o seguinte passo a passo:
• Protocolo online
• Abertura de protocolo
• Assunto (numeração de casa).
• Descrição da situação.
• Vale ressaltar que é necessário anexar as cópias da Base Cadastral Imobiliária (BCI) e o croqui de localização.
Caso o morador não tenha o BCI e o croqui de localização para anexá-los ao processo, deve solicitar, também, pelo protocolo online, mas, desta vez, com a descrição “Solicitação de BCI e mapa de localização”.
Os documentos podem, ainda, ser solicitados presencialmente, no Paço Municipal, nas terças e quintas-feiras, das 13 às 19 horas.