Palestra: Biólogo do Instituto Australis fala sobre a baleia do sul do Brasil

Dentro da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, na manhã desta terça-feira (06) foi realizada uma palestra com o biólogo e gerente de campo do Instituto Australis, Eduardo Renault. Com o tema, “A baleia do sul do Brasil: uma gigante em nosso Litoral”, o evento foi realizado no Museu Nacional da Baleia Franca, no bairro Vila Alvorada (Aguada).

A palestra contou com a presença dos alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e de visitantes.

“Temos como objetivo despertar a consciência ambiental, incentivar a participação ativa da comunidade na busca por soluções sustentáveis, bem como, promover a reflexão e a mudança de comportamento em relação ao meio ambiente”, destacou o secretário Municipal do Meio Ambiente, Marcelo Pinho Maciel.

A Semana Municipal do Meio Ambiente ocorre entre os dias cinco e 14 de junho, Além de palestras, o evento conta com exposição de animais da biodiversidade brasileira (taxidermizados), mostra de cinema, doação de mudas de plantas nativas e limpeza de praias.

Nesta quarta-feira (07) será realizada uma blitz ecológica, a doação de mudas nativas e de material educativo no Calçadão da Rua Nereu Ramos, a partir das 14 horas.

No sábado (10), acontecerá uma limpeza na Praia do Porto a partir das 9 horas. No mesmo dia, só que a partir das 17h30, ocorrerá a Mostra de Cinema no Museu Nacional da Baleia Franca.

E, para encerrar a programação, no próximo dia 14 de junto (quarta-feira), acontecerá, no Teatro Usina, uma palestra sobre saneamento ecológico com o Deputado Estadual Marcos José Abreu, o Marquito