Estudantes da região norte de Imbituba terão acesso a curso de inovação e empreendedorismo
Uma política pública voltada aos jovens de Imbituba, moradores da região norte do município (Praia do Rosa, Ibiraquera e Araçatuba), terá início no próximo dia 16 de junho, na Escola Estadual Visconde do Rio Branco, em Araçatuba.
Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR) e o Sebrae/SC, buscará o desenvolver, entre os estudantes do ensino médio, habilidades de Inovação e Empreendedorismo.
“Esta será a primeira de três atividades que buscarão inspirar e capacitar os jovens para que desenvolvam independência e autonomia por meio do empreendedorismo e da inovação”, disse o consultor do Sebrae/SC, Luis Eduardo Vieira.
O projeto “Academia de Inovação” acontecerá, primeiramente, na Escola Estadual Visconde do Rio Branco, mas, chegará a outras instituições de ensino até 2024. A ideia será aproximar os jovens dos desafios reais de empresas de Imbituba.
“A nossa ideia é que eles proponham soluções e desenvolvam negócios que possam superar desafios. Além disso, eles terão uma mentoria que incentivará o empreendedorismo na cidade”, complementou o consultor Luis Vieira.
A diretora da Escola Estadual Básica Visconde do Rio Branco, professora Fabiana Góes, tratou com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan, os detalhes do projeto.
“A diretora foi muito receptiva e acredito que esta será uma ótima oportunidade para que a Prefeitura de Imbituba se aproxime, ainda mais, dos jovens empreenderes da região norte da cidade”, ressaltou o secretário Alex Bondan.