Obras em duas escolas municipais são inauguradas

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), inaugurou, na noite da última quarta-feira (22), as obras da reforma geral em duas instituições de ensino do município: Escola Municipal Belarminda de Souza Pires, no bairro Campestre, e Escola Básica Municipal Padre Doutor Itamar Luiz da Costa, em Guaiuba.

As reformas envolveram a implantação de acessibilidade, depósitos para alimentos, piso emborrachado em alguns pontos, aplicação de revestimento cerâmico em todas as salas e corredores, substituição telhados, portas e esquadrias, bem como, pintura completa, paisagismo e toldo de proteção nas entradas e algumas salas das instituições.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rafael Pereira de Mello, com o pedido, cada vez maior, por vagas na educação infantil do município, as recuperações das escolas eram necessárias, inclusive, para o atendimento de novos estudantes.

“A ampliação da Escola Municipal Belarminda de Souza Pires, possibilitou atendermos a necessidade da região, com o aumento de 150 novas vagas. Há muitos anos, essa ampliação era sonhada e nos orgulhamos por termos contribuído com a recuperação”, disse Rafaela Pereira de Mello.

Sobre Escola Básica Municipal Padre Itamar Luíz da Costa, a secretária salientou que, a última reforma ocorreu há anos e o espaço necessitava de adequações.

“Quando assumimos a secretaria nos deparamos com um problema recorrente no telhado da escola, que era tratado, apenas, de forma paliativa. Diante disso, surgiu a necessidade de uma nova reforma, do telhado a pintura, passando pela jardinagem, até a implantação de toldo para deixar um ambiente mais seguro e acolhedor aos nossos alunos. Nós sabemos que ainda falta a quadra coberta, que já está em processo de licitação e, em breve, assinaremos a Ordem de Serviço para a obra”, reiterou a secretária municipal.

Estiveram presentes na inauguração da Escola Básica Municipal Padre Itamar Luíz da Costa, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a primeira dama do município, Aline Marques, o vice-prefeito, Clésio do Marcão, e o chefe de gabinete, Renato Figueiredo.

Na solenidade realizada na Escola Municipal Belarminda de Souza Pires, marcaram presença, além do prefeito Rosenvaldo Júnior, do vice-prefeito, Clésio do Marcão, e do chefe de gabinete, Renato Figueiredo, os vereadores, Humberto Carlos dos Santos e Elísio Sgrött.