Mercados e supermercados de Imbituba são fiscalizados

A Superintendência Municipal do PROCON de Imbituba está realizando uma fiscalização nos mercados e supermercados da cidade. O trabalho foi iniciado esta semana por conta de denúncias anônimas feitas por moradores.

 

Segundo o Superintendente do PROCON local, João Miguel Nolasco, o principal motivo seria a venda de itens impróprios para o consumo, entre eles, carnes e derivados.

 

Como são muitos estabelecimentos, a intenção é que o trabalho seja realizado entre os meses de fevereiro e março.

 

Até o momento, não foram encontrados produtos com prazos de validade vencidos, mas, alguns estabelecimentos não apresentavam o preço das mercadorias nas gôndolas.

 

Por conta disso, os donos dos locais foram orientados a corrigir o problema, sob pena de notificação e multa.

 

João Miguel Nolasco pede aos consumidores que fiquem atentos à validade dos produtos nos estabelecimentos e que não comprem mercadorias com a validade fora do prazo permitido.

 

“É inaceitável que qualquer estabelecimento venda produtos impróprios para o consumo humano, tentando burlar a veracidade da validade, desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Por isso, nós pedimos aos consumidores que, caso percebam esse tipo de infração, façam a denúncia junto ao PROCON municipal”, disse o Superintendente do Procon, João Miguel Nolasco.

 

Para denúncias, o telefone do PROCON de Imbituba é (48) 3355-8181.