61 moradores de Guaiuba receberão a matrícula dos terrenos

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASTH), fará, através do Projeto Lar Legal, a entrega de 61 escrituras de imóveis a moradores do bairro Guaiuba. A solenidade ocorrerá nesta quinta-feira (09), no salão paroquial da comunidade, a partir das 18h30.

O Projeto Lar Legal já atendeu 94 moradores de Roça Grande, 130 do Campestre e 227 moradores de Nova Brasília. Todos receberam a matrícula dos terrenos.

Além disso, já existem ações ajuizadas para os bairros, São Tomaz, Campo da Aviação, Vila Nova, Arroio e Alto Arroio.

A entrega das escrituras aos cidadãos tem um significado especial, pois, o morador, que antes tinha apenas um recibo de posse, passa a ter, oficialmente, a posse e a propriedade registradas.

O Projeto Lar Legal é uma inciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com o Ministério Público e a Prefeitura de Imbituba.