Jornalistas italianos visitam Imbituba para a produção de conteúdo turístico

Quatro jornalistas italianos permanecerão em Santa Catarina até a próxima quarta-feira (08). O objetivo do grupo, organizado pelo SEBRAE SC e pela Embratur, é conhecer alguns dos principais pontos turísticos do Estado. A comitiva conta com profissionais que atuam em conceituadas revistas de turismo italianas (Revista F, National Geographic, Elle Italia e Panorama).

 

Os jornalistas visitaram Imbituba e conheceram trilhas, praias e outros pontos turísticos do munício. No roteiro do grupo também estão as cidades de Praia Grande, Balneário Camboriú, Bombinhas, Bom Jardim da Serra, Florianópolis, Itajaí, Itapema, Joinville, Laguna, Porto Belo, São Joaquim e Urubici.

 

A ideia é mostrar aos jornalistas alguns dos mais importantes pontos turísticos do Estado e estimulá-los em futuras publicações sobre os locais visitados.

 

No roteiro da viagem estão, praias, cachoeiras, piscinas naturais e locais construídos pelo homem, como, pontes, museus, centros histórico-culturais, mercados públicos, mirantes, teleféricos, faróis e vinícolas.

 

“Trata-se de uma maneira de gerar conteúdo para a mídia internacional, principalmente, nesse caso, para o público italiano. Essa iniciativa acontece em conjunto para a formatação de produtos turísticos, melhorias no atendimento ao turista e incentivo aos desenvolvimento dessa atividade no Estado”, destacou a Gerente de Projetos do SEBRA SC, Juliana Ghizzo.

 

A expectativa é de que, no futuro, o turismo influenciado por essa divulgação seja positivo à atividade econômica do Estado, favorecendo o emprego e fortalecendo grandes negócios, tais como, aviação, hotelaria, locadoras de veículos e gastronomia e espaços de microempreendedores.

 

“Ações de divulgação como essas são essenciais para atrair turistas para os mais diversos atrativos do nosso Estado. Estamos em momento de retomada econômica e de atividade turística pós pandemia. Por isso, esperamos que, com isso, Santa Catarina seja um destino mais frequentemente escolhido em viagens internacionais”, explicou o gestor de projetos de turismo do Sebrae/SC, Alan Claumann.