Mostra de curtas catarinenses será realizada no próximo sábado (04)
O município receberá, no próximo sábado (04), uma mostra e cinema com alguns das mais recentes curtas catarinenses de horror e fantasia. O evento, intitulado “Maré Obscura”, ocorrerá a partir das 19 horas, no Museu da Baleia (localizado no bairro Vila Alvorada – Aguada).
Águas misteriosas, bruxaria e um assassino à italiana. Esses são apenas alguns dos temas apresentados nos curtas metragens. O filme “Veio do Mar”, que foi um dos vencedores do Prêmio Catarinense de Cinema e que foi gravado em Imbituba, terá a pré-estreia durante a Mostra Obscura.
A entrada será gratuita e os lugares limitados. Para garantir uma vaga na mostra é necessário confirmar presença através do WhatsApp (48) 99905-8798. A classificação indicativa dos curtas será de 16 anos de idade.
Cabe ressaltar que o evento não será a reabertura oficial do Museu da Baleia, que ainda está em processo de construção do novo acervo. A reinauguração do prédio histórico será anunciada em breve.
Curtas da mostra:
Veio do Mar (Gabriel Manduca, 20 min, 2023) – Um homem caminha em direção à praia noturna desejando esquecer a recente e fatídica festa de casamento. O que ele não sabe é que algo irá ouvir seu lamento.
Caronte (Pedro Gargioni, 26 min, 2023) – Debilitada, Nilce recebe a visita de um misterioso homem. Eles conversam sobre a vida e a morte.
12:00 (Mariana Tzaschel, 12 min, 2022) – Marcela organiza um evento de Halloween no parque de diversões onde trabalha. O poema de um contador de histórias a transporta para seus próprios pesadelos.
Assombro – Histórias Horripilantes de Santa Catarina (Josué Genuíno, 8 min, 2022) – Uma contação de histórias inspirada na obra “O Fantástico na Ilha de Santa Catarina”, de Franklin Cascaes.
A Beleza Nos Teus Olhos Mortos (Vitor Oliveira Carvalho, 11 min, 2022) – Paola investiga uma série de assassinatos. Quando surgem novas pistas, a jovem repórter acaba se tornando a nova obsessão do assassino.
Escameiras (Italo Zaccaron e Gus H.O.F., 20 min, 2022) – Um ato de intolerância religiosa desequilibra uma vila de pescadores. Dois deles saem para o mar. Apenas um retorna.
O Tropeiro e o Demônio Branco (Jana de Liz, 12 min, 2022) – No seu centésimo aniversário, José relembra a história mais sombria do seu passado como tropeiro: o dia em que encontrou o demônio branco.
Ausência (Alexia Araujo, 2 min, 2021) – Helena só sente a presença de uma coisa: a ausência de Marília.
Diálogo Com a Morte (Willian Bongiolo, 11 min, 2020) – Um homem está prestes a cometer suicídio, mas o inesperado encontro com a Morte pode mudar tudo.
Estilhaços (Julie de Oliveira, 18 min, 2020) – Uma idosa, que foi diagnosticada na juventude com transtorno de personalidade, acredita que não é capaz de morrer.