Garantido o novo Plano de Cargos e Salários dos servidores efetivos da Prefeitura de Imbituba

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, sancionou, no fim da tarde desta quinta-feira (05), o novo Plano de Cargos e Salários dos servidores efetivos do município. A solenidade, no Paço Municipal, contou com a presença dos funcionários que serão beneficiados pela nova lei. O grupo já terá o reajuste na próxima folha salarial, no dia 31 de janeiro.

 

As tabelas, desenvolvidas pelas equipes das secretarias municipais de Administração (SEAD) e da Fazenda (SEFAZ), contemplam, além dos servidores efetivos do município, os trabalhadores vinculados aos serviços federais (Serviços e Projetos, Casa Lar, ACESSUAS, CAPI, CAPS, DST e AIDS, Combate ao Aedes Aegypt, SAMU, NASF, Auditoria do SUS, ESF, PACS e Saúde Bucal), foram desenvolvidas por uma equipe técnica, não remunerada, formada por servidores efetivos das secretarias da Fazenda, Administração e Procuradoria Geral do Município (PGM).

 

Algumas categorias, por exemplo, terão um aumento real de 42,64%, como é o caso do nível fundamental 1 (A), onde o servidor em início de carreira passa de R$ 1.030,55 para R$ 1.470,00.

 

“Para nós é fundamental corrigirmos essas injustiças salariais, que foram criadas ao longo de décadas. Mas, isso só foi possível graças ao trabalho de controle dos gastos feito pelas nossas equipes. Hoje é um dia histórico para todos os servidores da Prefeitura de Imbituba”, disse o Chefe do Poder Executivo Municipal, Rosenvaldo Júnior.

 

Estiveram presentes na solenidade, o vice-presidente da câmara de vereadores, Bruno Pacheco, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Stela Lane Napoleão, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo, o Secretário Interino da Saúde, Thiago Machado, o Secretário Municipal de Fiscalização e Controle Urbano, Vitor Cardozo, bem como, a imprensa local e os vereadores, Humberto Carlos dos Santos, Renato Figueiredo, Valdir Rodrigues e Thiago Rosa.