Mostra de Cinema é sucesso de crítica e público

A peça teatral “Das Cinzas, chama” encerrou a 1ª edição da Mostra de Cinema da Consciência Negra de Imbituba, nesta terça-feira (22). O evento ocorreu no Teatro Usina, no Centro.

 

Entre domingo (20) e hoje, mais de 500 pessoas participaram da mostra. Do total de espectadores, 200 eram alunos das redes, municipal e estadual de ensino.

 

“Trouxemos de Florianópolis o crítico de arte, Allende Renk, para ser o curador da nossa Mostra, que fez uma seleção de filmes muito propositiva. Foram animações para as crianças e muita reflexão para os adolescentes e adultos”, disse o Superintendente de Direitos Humanos de Imbituba, Alex Bondan.

 

A diretora da Escola Estadual Gracinda Augusta Machado, Carmem Lúcia de Abreu, afirmou, durante o evento, que é preciso envolver os adolescentes em experiências e diálogos edificantes, como os que ocorreram na mostra de cinema de Imbituba.

 

A Mostra de Cinema deu início para a Campanha dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. De acordo com um dos organizadores do evento, Alex Bondan, as sessões foram possíveis por conta do empenho das equipes envolvidas.

 

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o presidente da câmara de vereadores, Elísio Sgrött, marcaram presença no evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASH), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE).