Uso de máscara volta a ser obrigatório entre os servidores da Prefeitura de Imbituba

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, decretou, no fim da tarde desta segunda-feira (21), o retorno o uso de máscaras entre os servidores municipais no ambiente de trabalho. A medida, obrigatória, foi definida como forma de enfrentamento ao avanço da pandemia da Covid-19 na cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), houve um aumento significativo nos casos do Coronavírus (Subvariante da Ômicron) em Imbituba. De oito registros há 15 dias, o número de novos infectados saltou para 50 na última semana.

Para a população em geral, o prefeito Rosenvaldo Júnior fez a recomendação da utilização de máscaras de proteção em ambientes com grande concentração de pessoas.

“Quando possível e sempre que possível, é importante que os moradores voltem a usar a máscara, principalmente aqueles que tenham algum sintoma gripal (respiratório) ou aqueles que acessem algum local com certa aglomeração”, alertou o Chefe do Poder Executivo Municipal.