26 horas de atrações marcam a 3ª Maratona Cultura de Imbituba

Artistas locais e regionais participaram da 3ª Maratona Cultural de Imbituba, que foi realizada dias 09 e 13 de novembro no Teatro Usina.

O evento teve o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), através da Superintendência Municipal de Cultura.

Foram 26 horas de atrações culturais, com feira de artesanato, oficinas, apresentações de teatro, música, dança e circo. Todas as atrações foram gratuitas.

Durante a programação houve o Vendaval Literário, evento realizado pela Biblioteca Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, onde os (as) escritores (as) recitaram textos curtos ao público presente.

O projeto foi realizado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROCULT 01/2022), com o apoio da Artepuraarte, Desmontagem Cênica e incentivo cultural da empresa Fertisanta.

“Além de abrir espaço para novos artistas, a Maratona Cultural é um espaço para o encontro das pessoas com a cultura local”, destacou a Superintendente Municipal de Cultura, Alessandra Santos.