Município disponibiliza Feira de Adoção de cães e gatos pela internet

A Prefeitura de Imbituba, através do Centro de Bem-estar Animal, lançou uma plataforma virtual para a Feira de Adoção. Agora, pela internet, o usuário pode conhecer os animais antes da adoção. No momento, são 17 cães e um gato a espera de um lar responsável. Do total, seis estão castrados.

Pela plataforma, além de ver as os animais, o morador interessado deve preencher um formulário e agendar uma visita para conhecer, presencialmente, os cães e gatos. Basta acessar o link: https://linktr.ee/bemestaranimalimbituba. Na página, o usuário deve escolher entre falar com o centro pelo WhatsApp ou acessar, diretamente, a Feira de Adoção 24 horas.

Segundo veterinário responsável pelo Centro de Bem-estar Animal, Emanoel Matos, adotar um animalzinho é um gesto de carinho e amor, que deve ser feito com responsabilidade.

“Quando se decide pela guarda responsável, você deve seguir alguns princípios básicos de cuidados, que vão da saúde física, mental até a alimentação e a adaptação”, disse Emanoel Matos.

Vale ressaltar que o animal adotado leva, no mínimo, uma semana para se acostumar com o ambiente, entender a rotina da casa e se sentir seguro. Os animais adotados que passam pelo Centro de Bem Estar Animal de Imbituba têm castração garantida.