10° edição do Praia do Rosa Bike Marathon reúne mais de 600 atletas

O município de Imbituba foi palco de mais um grande evento esportivo. No último domingo (18), a Capital Nacional da Baleia Franca sediou a edição especial de 10 anos do Praia do Rosa Bike Marathon. O evento reuniu mais de 600 atletas, de várias partes do país.

Além dos competidores, cerca de 300 pessoas acompanharam a prova e movimentaram o balneário. O primeiro ciclista a cruzar a linha de chegada foi Cleber Bittencourt. Ele completou a prova com o tempo de 1 hora e 53 minutos.

“Sou natural de Imbituba e não poderia deixar de prestigiar o evento!  O trajeto, apesar de não ser montanhoso, se torna difícil pelas subidas curtas e duras, os trechos na orla da praia têm surpresas, além da instabilidade na areia. As trilhas são bem divertidas. O trajeto foi um show!”, disse o campeão.

Os competidores passaram por seis praias, trilhas, fazendas, condomínios e estradas do município. Os atletas das modalidades Pro, Sport e Cicloturismo percorreram entre 20 e 48 quilômetros de prova.

“Só em pedalar na Praia do Rosa já acelera o coração! No início, a gente já passa por uma bela reserva ambiental e por paisagens de tirar o fôlego. Além disso, chegar no alto do morro e se deparar com o mar vale a pena!”, ressaltou Franciny Moizes da Silva, atleta da categoria Sport dupla feminina.

O Bike Marathon é um evento internacional, que busca promover e proteger as 38 baías participantes, entre elas, a Praia do Rosa. Além de Imbituba, fazem parte do grupo 30 países, como África do Sul, Grécia, Filipinas, França, China e Vietnã.

A prova teve apoio da Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR) e a organização foi da Borges Eventos, empresa especializada em provas de mountain bike.