Catarinense Laura Raupp conquista Taça Brasil em Imbituba
A Praia da Vila, em Imbituba, mostrou, mais uma vez, porque é considerada um dos berços do surfe nacional. Durante quatro dias, mais de 170 atletas, de 12 estados brasileiros, competiram em alto nível. Destaque para a catarinense Laura Raupp, de apenas 16 anos, e para o carioca Lucas Silveira, que conquistaram o título da Taça Brasil (CBSurf Pro Imbituba).
Após conquistar o título, Lucas Silveira destacou a qualidade da Praia da Vila para a prática do surfe. “O mar estava muito difícil. Mas, tinhas altas ondas, então, tivemos que aproveitar, porque é muito raro a gente competir em condições assim”, disse Lucas Silveira.
CBSurf Pro Imbituba foi o primeiro evento nacional da modalidade desde 2011. Naquele ano, a cidade recebeu uma etapa do Circuito Mundial (Qualifying Series) e Gabriel Medina foi o grande campeão.
Em paralelo a etapa nacional, a Federação Catarinense de Surf realizou a penúltima etapa do estadual da modalidade. Nessa competição, a catarinense Tainá Hinckel, da Guarda do Embaú se tornou a primeira bicampeã do surfe catarinense, título confirmado antes mesmo da última etapa.
“Missão cumprida, principalmente neste mar bem complicado de domingo (18). Graças a Deus, passei a bateria e consegui me consagrar bicampeã catarinense profissional por antecipação”, disse Tainá Hinckel.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo, a vinda do CBSurf para Imbituba foi uma grande conquista para o município, trazendo visibilidade, envolvendo a comunidade e turistas, que se reuniram para prestigiar o momento. “O objetivo é que Imbituba se torne sede de muitas competições de alto nível”, enfatizou o secretário.
O CBSurf Imbituba Prime foi realizado numa parceria entre a Prefeitura de Imbituba, Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e VCplay, juntamente com a Associação de Surf de Imbituba (ASI), com homologação da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).