Exército é o representante de Imbituba em campeonato regional de futsal

O Exército, único representante de Imbituba no Campeonato Regional de Futsal da Liga Urussanguense de Despostos (LUD), começou muito bem a competição. Na última sexta-feira (12), o grupo goleou a DME de Orleans pelo placas de cinco a um.

O Campeão e o vice-campeão da LUD garantem vaga na Copa Sul dos Campeões. Participam da competição, dez equipes. Além do Exército, de Imbituba, CME de Armazém, Capivari de Baixo, DME de Jaguaruna, ADR de Nova Veneza, DME de Urussanga, Içara Futsal, DME de Orleans, Ouro Preto da Próspera (Criciúma) e Siderópolis.

“O campeonato exige que todos os atletas sejam da casa. Portanto, os jogadores do Exército são, apenas, de Imbituba. Nós fomos convidados por sermos o atual campeão do Citadino local. Essa competição regional é tão importante, que não é considerada amadora, mas, semiprofissional, porque conta com vários atletas profissionais”, disse o responsável pela equipe, Matheus Gelinski.

Nesta quinta-feira (18), o Exército volta à quadra para encarar a DME de Jaguaruna. A partida será fora de casa, no Ginásio de Esportes Nikanor Valmor Stork, às 20h30. No dia 26 de agosto, a equipe de Imbituba retorna ao Ginásio Olivar Franscico, para enfrentar Capivari de Baixo, às 20 horas.

“O nosso futsal tem uma força grande e a gente vê isso no Citadino. O Exército Futsal mostra a força da nossa cidade, do esporte de Imbituba. É importante mostrar para a região e até para o Estado que nós temos um grande futsal e que revelamos grandes jogadores”, ressaltou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Ainda segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior, em breve, o município terá um ginásio de esportes novo, com capacidade para até 1800 espectadores. O projeto está praticamente pronto, com direito a quadra oficial, semelhante as arenas nacionais, onde são disputadas as principais competições de futsal.