Transporte público terá nova tabela de horários e itinerários a partir da próxima semana

A Prefeitura de Imbituba, através da Superintendência Municipal de Gestão em Transportes e Resíduos Sólidos, informa que, na segunda-feira, dia 1º de agosto, haverá uma nova tabela de horários para o transporte público municipal.

Serão 10 novos horários, totalizando 78 distribuídos por toda a cidade. Conforme solicitação dos passageiros, algumas linhas sofreram ajustes de horário e itinerário.

Na reunião com o prefeito em exercício de Imbituba, Clésio do Marcão, estiveram presentes, a Superintendente Municipal de Gestão em Transportes e Resíduos Sólidos, Layra Fernandes, um representante da empresa que faz o serviço de transporte público na cidade, bem como, o presidente da câmara, Elísio Sgrött, e os vereadores, Bruno Pacheco e Renato Figueiredo.

Durante a apresentação da tabela, foi informado ao prefeito em exercício e aos representantes do legislativo municipal que, com os novos horários, os ônibus rodarão 52 mil quilômetros por mês. Isso significa uma média de 10 mil quilômetros a mais do que atualmente.

“Com a redução do valor da passagem, aprovada no dia 1º de julho, somada ao aumento da quilometragem rodada pelos ônibus em nossa cidade, queremos motivar os cidadãos a voltar a utilizar o transporte coletivo em Imbituba”, salientou Clésio do Marcão.

Com o valor único de tarifa, de R$ 4 reais para a compra dentro do ônibus e R$ 3,50 para a aquisição antecipada, alguns bairros terão linhas excluídas e absorvidas por ônibus de outras comunidades. Um exemplo é o bairro Guaiuba, que será atendido por todas as linhas do bairro de Itapirubá.