Município realiza capacitação para serventes e merendeiras

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) realizou, entre os dias 19 e 21 de julho, a capacitação de serventes e merendeiras das escolas e centros de educação infantil do município.

A capacitação serviu para estimular as competências e aprimorar os conhecimentos na produção da alimentação escolar.

No dia 19/07, o evento contou com a palestra motivacional de Clarisse Leal Freitas (psicóloga, pedagoga e supervisora escolar), com o tema: “Cabeça, coração e coragem”.

A nutricionista, extensionista social e mestre em ciência dos alimentos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), Eloísa Rovaris Pinheiro, falou ao público sobre as boas práticas de manipulação e higiene dos alimentos, bem como, sobre as normativas referentes a nova resolução n° 06/2020 (resolução que alterou os critérios para a seleção dos projetos de venda de alimentos).

Já entre os dias 20 e 21 de julho, aconteceu a prática de novas receitas no Centro de Educação Infantil José Antônio dos Reis. O encontro reuniu os grupos de serventes e merendeiras de creches e escolas e foi coordenado pelas nutricionistas da SEDUCE.