Público marca presença no 10° Sarau Musical

Uma noite para reverenciar a cultura e os artistas de Imbituba. No 10° Sarau Musical, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), através da Biblioteca Pública Municipal Padre Itamar Luiz da Costa, 33 músicos locais se apresentaram para uma casa cheia.

Há três anos, o sarau não era realizado em Imbituba. Logo na abertura, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, fez questão de destacar a importância de eventos desse tipo, que valorizam a cultura.

Em sua décima edição, o encontro reuniu compositores de Imbituba e de outras cidades, que escolheram a Capital Nacional da Baleia Franca para viver. Muitos jovens e muitos artistas experientes, tais como, Igor do Canto Perfeito, Laerson Fernandes e Mariana Corso.

Os músicos convidados interpretaram as letras de artistas que ajudaram a expandir a cultura local, entre eles, Amauri Castro, Odair Ribeiro, Jorge Coelho e Tom Amorim.

Durante os intervalos do evento o palco ficou aberto ao público, para os poetas expressarem a arte em textos curtos. Também foram realizados sorteios de livros doados pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina.

O 10º Sarau Musical comemorou o aniversário de 47 anos da Biblioteca Pública Municipal Padre Itamar Luiz da Costa.