Circuito imbitubense de surfe é lançado

O Prefeito em exercício de Imbituba, Clésio do Marcão, o prefeito licenciado (em férias), Rosenvaldo da Silva Júnior, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo, estiveram presentes, na noite da última quinta-feira (07), no Coquetel de lançamento do Circuito Imbitubense de Surfe 2022.

 

Nos últimos dois anos, por conta da pandemia, a Associação de Surf de Imbituba (ASI) foi obrigada a reduzir o evento para uma etapa em 2020 e um etapa em 2021. Mas, em 2022, a competição ocorrerá normalmente.

 

Serão três etapas esse ano. A primeira delas deve ocorrer em agosto, na Praia da Vila. As datas e locais das outras duas etapas ainda serão definidos pela ASI, que é a organizadora do circuito, com o apoio dos patrocinadores.

 

O Imbitubense de Surfe acontece desde em 1985, revelando atletas para os circuitos, estadual, nacional e internacional. O evento é considerando um dos mais bem organizados do país.

 

O Circuito Imbitubense de Surfe já consagrou como campeões, Fabinho Carvalho, Caribean Heleodoro, Michael Rodrigues e Willian Cardoso. Os dois últimos, ex-integrantes da elite do surfe mundial.

 

Durante a coletiva, o Prefeito em exercício de Imbituba foi questionado sobre a possibilidade do retorno de uma etapa do Circuito Mundial de Surfe ao município. “Existe a possibilidade, mas, são necessários recursos dos governos, municipal e estadual, bem como, da iniciativa privada. Seria muito importante que uma etapa do Circuito Mundial de Surfe retornasse a Imbituba. Tenham a certeza de que o poder público não medirá esforços para que esse evento volte a acontecer em nossa cidade”, disse Clésio do Marcão.