Clésio do Marcão assume o município por 30 dias

O vice-prefeito de Imbituba, Clésio do Marcão, assumiu, no início da noite desta quinta-feira (30), o comando da Prefeitura Municipal de Imbituba pelos próximos 30 dias.

Clésio ficará no cargo durante o período de férias do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

“É um momento de descanso com a família e de cuidar um pouco da saúde para voltarmos renovados a partir de agosto. Eu sempre falo que o Clésio não está assumindo agora. O Clésio assumiu comigo em 1º de janeiro de 2021, porque, todos os dias, ele está aqui na prefeitura. Não teve um dia em que o vice-prefeito não esteve conosco, ao nosso lado. O nosso governo trabalha em conjunto”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior, que estava acompanhado da primeira-dama, Aline Marques.

A transmissão do cargo ocorreu na sala de reuniões do gabinete e contou com a presença de amigos, representantes de bairro, secretários, vereadores e servidores municipais.

“Como o prefeito bem falou, estamos desde o primeiro ano dessa administração participando das agendas do executivo. Estamos juntos, seja no grupo da agenda ou no dia a dia. E fico muito lisonjeado por esse momento. Nesses 30 dias, nós vamos trabalhar bastante e contamos com a parceria dos secretários e da equipe”, ressaltou o prefeito em exercício, Clésio do Marcão, ao lado da esposa, Josiane Santos.

O deputado estadual José Milton Scheffer, amigo de Clésio, participou da transmissão de cargo.

“O Rosenvaldo pode tirar as férias tranquilo, porque estará com um amigo, um companheiro ocupando o seu lugar, junto com uma equipe competente, tocando a cidade que, hoje, é uma grande locomotiva do sul de Santa Catarina. Fiz questão de estar aqui para colocar o nosso gabinete à disposição da cidade. Eu fico muito feliz em ver o amigo Clésio assumindo a prefeitura interinamente”, ressaltou o Deputado Estadual, Milton Scheffer.

Clésio do Marcão ficará no comando do executivo até o dia 1º de agosto.

Estiveram presentes na transmissão de cargo, os secretários municipais, Adriane Luiz (Fazenda), Edilson Misael (Infraestrutura), Isabella Rocha (Gestão e Planejamento Urbano), Henrique Melo (Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário), Stela Lane Napoleão (Assistência Social e Habitação), Vitor Cardozo (Fiscalização e Controle Urbano), Diego Leopoldo (Desenvolvimento Agrícola e da Pesca), Rafaela Pereira de Mello (Educação, Cultura e Esporte), Graciela Wiemes Ribeiro (Saúde), os vereadores, Elísio Sgrött (presidente da câmara), Thiago Rosa, Bruno Pacheco, Renato Figueiredo, Eduardo Faustina, o Procurador Geral do município, Kadyr Sebolt Cargnin, o ex-deputado estadual, Walmir Comim, e o Chefe do Departamento de Administração da SCPAR Porto de Imbituba, Walfredo Amorim.