Volume de chuva para os próximos dias deixa a região em alerta

A previsão do tempo para os próximos dias indica um grande volume de chuva, principalmente, para a região sul do Estado. Por conta da condição climática desfavorável, a meteorologia de todo o país já emitiu vários alertas sobre o assunto. Inclusive, a Defesa Civil municipal comunicou sobre a possibilidade superior a 300 milímetros de chuva entre terça-feira (03) e quinta-feira (05).

Na tarde desta segunda-feira (02), a Defesa Civil de Imbituba participou, em Tubarão, de uma reunião com todas as equipes de Segurança Pública da região. O objetivo do encontro foi, justamente, a prevenção às fortes chuvas previstas para as próximas horas.

“Pedimos a atenção de todos os cidadãos, para que, em caso de alagamentos, que sejam informadas as forças de segurança (Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil e Polícia Militar)”, alertou o Coordenador da Defesa Civil local, Moisés Vicente Carvalho”

As equipes do município já estão em alerta para possíveis estragos provocados pela chuva ou pelo vento. Nesta segunda-feira, por conta do alerta da Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) intensificou a limpeza de bueiros e valos. A ação foi iniciada para evitar possíveis alagamentos e enchentes.

“Nós pedimos a colaboração da população para o descarte correto do lixo, com o propósito de evitar grandes alagamentos. A nossa secretaria está trabalhando nessa ação preventiva desde cedo. Inclusive, teremos uma equipe de plantão, caso ocorra alguma emergência”, disse o Secretário de infraestrutura, Edilson Misael.

Para a possibilidade desalojados ou desabrigados, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) já estuda um planejamento a recepção das pessoas. Há a possibilidade da Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, no Paes Leme, ficar à disposição das famílias que necessitem do atendimento do município.